Descubra como eles funcionam em sistemas Linux.
Em sistemas Linux, existem vários serviços rodando como processos em plano de fundo, cuidando de coisas como conexões de rede, respondendo a dispositivos USB conectados, gerenciamento dos logs, gerenciamento de arquivos do sistemas e muito mais.
Esses serviços que rodam em plano de fundo (segundo plano) são frequentemente chamados de Damons porque estão executando-os silenciosamente e são quase invisíveis para o usuário.
Um daemon é um tipo de programa que funciona discretamente em segundo plano, em vez do usuário controlar diretamente, ele fica aguardando para que seja ativado pela ocorrência de um evento ou condição específica.
Os daemons são iniciados pelo kernel depois dele terminar o boot e é chamado init ou system D sua função é iniciar o resto do sistema incluindo todos os outros Damons e sessões gráficas do init tradicional.
Eles executam processos críticos do sistema de forma transparente para que o usuário possa fazer seu trabalho final e no final do dia isso é o que todo mundo quer direito a um sistema que funciona.
Exemplos de daemons
SyslogD
httpD
sshD
Alguns comandos para gerenciar o ssh, útil quando está fazendo a configuração adequado do ssh.
#systemctl restart ssh
#systemctl stop ssh
#systemctl status ssh
#systemctl start ssh
O que é um processo ?
Processos são chamados de damons e daemons não precisam de interação com o usuário normalmente.
A maioria dos daemons tem D no final do nome do processo para sugerir que eles são processos daemons, uma coisa boa lembrar que um daemon é sempre um processo, mas nem todos os processos são daemons.
Aprenda a trabalha com infraestrutura WEB e outras tecnologias.